Pessoal, boa tarde! Na madrugada do dia 5 de novembro, a Victória partiu. Ainda estou no processo de assimilar tudo o que aconteceu e lutando para não sucumbir diante da dor imensurável que sinto. É duríssimo aceitar que nunca mais verei a minha filhota me receber a cada vez que eu chegar em casa. Abaixo, a carta que escrevi em homenagem à Bibi no domingo passado. Carta para uma filha do amor Filha, boa tarde! Fiquei de enviar uma mensagem para você ontem, mas eu não consegui alinhar coração e mente para lhe deixar umas palavras de carinho. Sabe... eu não sou escritora, mas resolvi me arriscar a expressar a nossa experiência como mãe humana e filha canina. Mas, antes disso, eu quero dizer que você foi um ser que doou (e inspirou) afeto a quem teve o privilégio de conviver com a sua “pessoa”. Sim... “pessoa”, hehe. Apesar de ser uma doguinha, em certos momentos, pensava que era humana. Comia a sua raçãozinha, mas az...
Olá, pessoal! Boa tarde! Desde ontem, a Victória está internada em uma clínica veterinária para realizar fluidoterapia intravenosa. Isso porque, na quarta-feira, ela desidratou um bocado em razão dos episódios de vômito. Tentei, por várias vezes, repor o líquido que ela precisava via seringa. Contudo, o meu agir não foi suficiente. Assim, ontem, inicialmente, a Vic fez fluidoterapia subcutânea para dar um up no organismo dela. Porém, percebi que o quadro dela não evoluia como o esperado. Com isso, houve a necessidade de internação - horas mais tarde - para aplicação de medicação e soro pela veia (um método que traz uma resposta mais imediata na correção da desidratação e da reposição volêmica). Ainda bem que algumas boas pessoas surgiram no caminho para me auxiliar com o pagamento dos custos, visto que estou desempregada e não teria condições financeiras de proporcionar socorro médico para a minha filhota. Infelizmente, a Bibi ainda não consegue comer e nem beber água por conta pr...